As Cavalhadas de Pirenópolis Acontecerão entre 19 e 23 de maio.

0
11

É realizada todos os anos em Pirenópolis a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece sempre 50 dias após a Páscoa, durante as comemorações de Pentecostes; geralmente a data cai no mês de maio ou junho. É realizada todos os anos em Pirenópolis a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece sempre 50 dias após a Páscoa, durante as comemorações de Pentecostes; geralmente a data cai no mês de maio ou junho.Junto à manifestação encontram-se a presença dos Mascarados, personagens incontáveis que se vestem com máscaras e roupas coloridas e saem às ruas.

Seus cavalos também adereçados com panos coloridos, revestidos com flores de diversos tamanhos também coloridas e tradicionalmente feitas de papel crepom. Os cascos dos animais são pintados para que não possam ser reconhecidos. Os Mascarados, também conhecidos por “Curucucus” também saem a pé, fazendo algazarras. Além disso, a festa conta ainda com Catireiras, Congados, Pastorinhas, Dança de Fitas, Banda de Couros e muita música com a Banda Phoênix.

Neste ano de 2018 as Cavalhadas acontecem nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de maio, em breve a programação completa.

Esse ano o Imperador, João Paulo Ferreira Vieira foi eleito para organizar as festividades de 2018, que serão realizadas de 11 a 23 de maio.

by: Edson Paranhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui