10 lugares para fugir da rotina em Pirenópolis

0
41

Texto: Ana Beatriz Lage

Nós já conhecemos Pirenópolis pelas cachoeiras, restaurantes da rua do lazer e os prestigiados museus. Além disso, o que mais se pode aproveitar nessa cidade tão procurada pelos goianos?

Piribier
O evento é parada obrigatória para todo apreciador de cervejas especiais. Pirenópolis irá sediar, novamente, o Piribier (Festival de Cervejas Especiais de Pirenópolis). O festival, em sua primeira edição, foi um sucesso. Em 2015, o evento contou com mais de 200 mil convidados, mostrando que Pirenópolis entende, e muito, de cervejas especiais

 O evento acontecerá do dia 20 a 24 de abril 

Restaurante Venda do Bento

Se você for fã de uma gastronomia de alta qualidade e com ingredientes da cozinha local, a Venda do Bento é uma ótima pedida. Além de um lugar com um quê de nostalgia, o Robalo com purê de banana da terra e pimenta rosa é um dos pratos mais recomendados.

Onde? GO338, KM 4 – Saída para Goianésia (ao lado do aeroporto) em Pirenópolis, Goiás.

Quando? Sábados, domingos e feriados das 12H as 18H. Em outros horários, o atendimento é feito com reserva. Instagram @vendadobento Contato: (61) 9217-3703 | (62) 8221-7172 ou pelo email: janaina_mendonca@hotmail.com

PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro

O festival é recente, começou em 2015, mas já teve várias recomendações positivas. O festival acontece no Cine Pirineus, o charmoso cinema da cidade. Além da exibição de filmes, o festival também oferece cursos, debates com cineastas, produtores culturais e nós, amantes de cinema.

Onde? Rua Direita, s/n – Centro | 72980-000 – Pirenópolis – GO.Quando? O festival acontecerá entre 03 e 07 de agosto. Contato: 3945-0936 ; e-mail: contato@pirenopolisdoc.com.br

Restaurante Espaço Eco

O Espaço Eco é um local para comer uma comidinha caseira bem deliciosa durante o dia, e curtir o melhor da MPB durante a noite. O restaurante tem uma pegada anos 80 bem interessante. O ambiente conta com uma carta incrível de cervejas especiais e a comida é toda feita com panelas de barro e fogão a lenha.

Onde? Endereço: Rua Do Bonfim, 27 | Thomaz Coelho, Pirenópolis

Contato: (62)9347-0642 ou pelo perfil no Facebook: https://www.facebook.com/restaurante.espacoeco

Armazém da Rua

O Armazém da Rua é uma charmosa vendinha que lembra muito os mercadinhos de bairro que existiam há alguns anos atrás. A casa conta com uma seleção incrível de produtos orgânicos de pequenos produtores da região e de empresas nacionais em sua maioria. Esses produtos e a ótima variedade de cerveja nacional podem ser aproveitadas nas mesinhas do local.

Onde? Rua Rui Barbosa N°10 Pirenópolis – Goiás contato: 62 3331-1714 ou e-mail: Info@armazemdarua.com.br

Pitoresco Arte & Café.

A paixão do Goiano pelo café já é de longa data. Mas tem cafés e cafés, né? O Pitoresco Arte & Café é uma verdadeira arte em forma de café. As mesinhas são todas de madeira e é um lugar perfeito ao pôr do sol para um encontro romântico.

Onde? Rua Aurora, 2,Centro Histórico, Pirenópolis, Goiás. Contato: 62 3331-1129

Santuário de Vida Silvestre Vagafogo

O Santuário oferece uma experiência magnifica com a natureza, o local conta com arvorismo, rapel, pêndulo e tirolesa. Além desse contato com a natureza, você também pode aproveitar o delicioso Brunch. O brunch (breakfast + lunch ou café-da-manhã + almoço) da Vagafogo é desenvolvido de forma sustentável e com ênfase nas frutas do cerrado.

Onde? Rua Frota, 888, Pirenópolis – GO, 72980-000 contato (62) 3335 8515.

Você pode conferir todos os valores no site: http://www.vagafogo.com.br/

Fonte: http://www.agitapirenopolis.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui