A pequena e charmosa cidade de Pirenópolis oferece turismo com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, permitindo acesso em diversos atrativos desde seu charmoso Centro Histórico até suas belas paisagens naturais.

Para facilitar, fizemos a seleção dos principais pontos turísticos, cachoeiras e hospedagens que foram adaptados com rampas de acesso em respeito e preocupação a todos . Confira abaixo!

CENTRO HISTÓRICO

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

Maior e mais antigo monumento histórico de Goiás, aberta a visitação de Quinta-feira a Segunda-feira das 07h às 17h na Praça da Matriz

Salão Paroquial

Onde acontecem festas e eventos, localizado atrás da Igreja de N. S. do Rosário, na Praça da Matriz, n. 02

Ponte Pênsil Dona Benta

Charmosa Ponte de Madeira para pedestres que liga o centro ao bairro do Carmo.
R. Beira-Rio, n. 15

Beira Rio

A revitalização das margens do Rio das Almas, na Rua Beira Rio permitiu acesso a cadeirantes em uma área bonita e agradável para passeio.
R. Beira-Rio

Cine Pireneus

Construído originalmente em estilo neo-clássico, em 1919, para funcionar como teatro, e reformado em 1936 no estilo art deco, para funcionar como cinema.
Rua Direita s/n Centro Histórico.

Ruas do Centro Histórico

Todas as ruas do Centro Histórico da cidade foram adaptadas há mais de 10 anos, após parceria entre a Prefeitura, IPHAN – Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico e Mtur – Ministério do Turismo, onde antes havia obstáculos aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, hoje estão as rampas de acesso e as travessias feitas com as pedras de quatzito, também conhecidas como “Pedras de Pirenópolis”.

CACHOEIRAS
Abade

Tem acesso com rampas pelo restaurante, banheiros, até cachoeira principal. Conta ainda com monitores para ajudar a locomoção e salva-vidas. Funciona todos os dias das 9h às 17h. Fica localizada na Estrada Parque, km 14, Fazenda Lavras do Abade.
Contato: (62) 9 9870-9591

Paraíso

A cachoeira conta com lagoa, área de camping, restaurante, playground, redário, wii-fi e banheiros. Tem estrutura para cadeirantes nos principais acessos. Está localizada a 30km de Pirenópolis, seguindo pela GO 338, saída para a cidade de Goianésia.
Contato: (62) 9 9938-5490

Refúgio Avalon

Cachoeira com trilhas ecológicas, jardim sensorial, redário, pesque e solte, banho de argila e outros atrativos. O local é todo adaptado com rampas de acesso. Localizado à margem do Rio das Almas, ao pé do Morro dos Pireneus, há apenas 3km da cidade.
Contato: (62) 3331-3715

HOSPEDAGEM
Hotel Pousada Mandala

Localizado em uma rua tranquila, porém próximo ao Centro da cidade, a Pousada tem rampas de acesso e suítes adaptadas para cadeirantes.
Av. Pref. Sizenando Jaime, Vila Pratinha. Contato: (62) 3331-3715

Pousada Arvoredo

Av. Abércio Ramos Godinho, Quadra 07, Lote 15 – Alto da Lapa, Pirenópolis – GO, 72980-000
Telefone: (62) 3331-3479

Pousada Tia Ilda

Rua Ipe, Quadra 01, Lote 22/23, S/n – Residencial Santa Luzia.
Telefone: (62) 3331-2561

Pousada Cavaleiro dos Pireneus

Estrada do Bonsucesso Km 1,5, Saída para Fazenda Babilônia.

Telefone:(62) 3331-1570

Pousada Sesc

Endereço: R. Pireneus, 45 – Alto do Bonfim
Telefone:(62) 3956-9550

Se você tem uma pousada em Pirenópolis com apartamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, nos informe para que possamos completar essa listagem aqui
Fonte http://www.agitapirenopolis.com.br/pirenopolis-oferece-turismo-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui