Realizada em 17 países diferentes,uma pesquisa do site Booking.com obteve um percentual de quase 50% de pessoas que acreditam que subir ao altar é menos importante que viajar em busca da cidade perfeita.

Longe de grandes centros urbanos, Pirenópolis se localiza a 120 km de Brasília no interior de Goiás, cercada de cachoeiras. A cidade que se formou na época da mineração tem hoje quase 300 anos de história e pouco mais de 20 mil habitantes.
Hospedagem
Visitar um local impacta diretamente em se hospedar em uma boa pousada/hotel. Várias pessoas ficam sabendo do destino através dos meios de hospedagem que ali se encontram. E haja opção: Pirenópolis possui cerca de 200 pousadas, somada às que se localizam na cidade e no entorno. Atendendo a todos os gostos, existem pousadas em Pirenópolis luxuosas que fazem parte do Roteiro de Charme, com quartos dignos da realeza; assim como há opções mais familiares, regidas por casais de aposentados que se assemelham ao conceito Cama e Café.

Cachoeiras
Bucólica, histórica, acessível e tradicional. Pirenópolis vai muito além da arquitetura e história apresentando uma exuberante natureza. A cidade possui cerca de 50 cachoeiras em seu entorno, com quedas d’água que chegam a 22 metros de altura. A região possui nascentes de vários rios, incluindo o Rio das Almas que corta a cidade.

Shows, eventos e feriados
E se já não bastasse toda natureza, lembre-se que Pirenópolis tem um dos mais importantes festivais de música do interior: o Canto da Primavera. O evento que já reuniu grandes nomes da música brasileira como Zé Ramalho, Cidade Negra, Skank e Leonardo, caminha para sua 18ª edição em 2017.

Já o Festival Gastronômico traz os melhores Chefs todos os anos, assim como o PiriBier reúne mestres cervejeiros e entusiastas em eventos que incluem apreciação, workshops, palestras e é claro: degustação.

O rico folclore
Os quase 300 anos de história não se resumem a arquitetura e eventos: Pirenópolis é berço de culturas e tradições vindas do velho continente.

As Cavalhadas de Pirenópolis é a realização mais famosa do teatro a céu aberto da obra “Carlos Magno e os doze pares da França”. História onde Mouros e Cristãos se enfrentam em uma exibição de cores, técnicas de montaria e sincronismo. As Cavalhadas são parte final das comemorações que se iniciam com a tradicional Festa do Divino Espírito Santo. Destaque para as Pastorinhas e os Mascarados, duas tradições que foram criadas na região.

O que não falta é a felicidade
Se ser feliz é seu objetivo, seja através da descoberta de lugares exóticos ou da emoção de saltar de uma tirolesa, venha visitar Pirenópolis. Caso duvide da pesquisa do portal Booking e esteja se preparando para casar, venha fazer seu casamento aqui na cidade. O cenário é perfeito, a comida é ótima e as pessoas são receptivas. Não há definição maior de felicidade do que essa. Te garanto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui