Quem não ama um mergulho nas cachoeiras de Pirenópolis? Além da vista linda e do contato com a natureza, você sabia que a água fria é ótima para o funcionamento do nosso corpo? Confira a lista de benefícios do banho de cachoeira em Pirenópolis e #partiucachu!

DOSE DE ENERGIA

O contato com a água fria aumenta a frequência cardíaca e libera uma onda de sangue. Assim você tem uma dose natural de energia para continuar o dia animadíssimo!


PELE E CABELOS LINDOS

A água fria é uma das formas mais naturais de manter o cabelo e a pele saudáveis e maravilhosos! A temperatura mais baixa da água ajuda a selar os poros da pele, evitando que eles fiquem entupidos. Nos cabelos, a água sela o couro cabeludo para evitar que a sujeira penetre, deixando os cabelos refinados e com menos oleosidade.


MELHORA A IMUNIDADE E CIRCULAÇÃO 

Um bom banho de cachoeira ajuda a melhorar a circulação sanguínea, aumentar a saúde do coração, melhorar o sistema imunológico e a combater alguns problemas de pele também. Além disso, sabe aquelas varizes que incomodam a gente? Ao entrar em contato com a água fria, o sistema vascular se contrai e reduz as varizes visivelmente!


ACELERA A RECUPERAÇÃO MUSCULAR 

Sabe aquela dor muscular depois de fazer exercícios? A água fria é muito eficaz para reduzir esse incômodo. Por isso atletas tomam banhos de gelo depois de competições e treinos. Então depois da academia, corre pra cachoeira!


XÔ ESTRESSE!

Um mergulho em uma cachoeira, além de permitir o contato com a natureza, ativa terminações nervosas do cérebro que produzem um efeito antidepressivo, que melhora muito o humor e alivia o estresse.


BONS SONHOS 

A água fria te ajuda a despertar pela manhã, mas a terapia do frio é uma das formas mais eficazes de ter uma boa noite de sono. Então aproveite bem o dia na cachu e se prepare para uma ótima noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui